O Internacional pode ser indiretamente responsabilizado por um acontecimento com um torcedor do River Plate. Enzo Ricardo Barreto, de 26 anos, está internado no Hospital de Pronto Socorro desde a terça-feira (8), dia em que o Colorado jogou contra a equipe argentina na Libertadores. Antes do enfrentamento no Beira-Rio, ele foi atingido por uma pedra.
O argentino, residente de Buenos Aires, não corre risco de morte, porém não tem previsão para receber alta. Ele prestou depoimento na tarde desta quinta-feira (10), quando fez ocorrência de lesão corporal grave. O morador está acompanhado dos pais, que vieram da Argentina para acompanhar os procedimentos médicos.
O caso ocorreu cerca de uma hora e meia antes do início da partida, quando o Samu foi chamado para prestar atendimento no Anfiteatro Pôr do Sol (onde estava localizado o comboio de ônibus do River Plate). Uma pedra quebrou uma das janelas do veículo em que estava o torcedor do River Plate, que acabou sendo atingido na parte frontal da cabeça e caiu desacordado.
O torcedor sofreu traumatismo craniano e precisou ser atendido pelos médicos. Apesar da lesão e de estar com um olho roxo, o argentino consegue comunicar sem dificuldades. Contudo, ele não lembra detalhes do acontecido.
A investigação do caso pertence ao delegado Vinícius Nahan, da 2ª DP, que também já havia sido responsável pelo caso envolvendo o volante Villasanti, do Grêmio, atingido por uma pedra antes de um Gre-Nal em 2022. Ele solicitará imagens de câmeras para tentar identificar o agressor.
Inter pode sofrer punição da Conmebol?
A tendência é de que o Internacional sofra punição com multa, seguindo os padrões da Conmebol em casos deste tipo. Por mais que exista a possibilidade, o Clube do Povo não deve jogar fora do Beira-Rio por conta do ocorrido.