Após a eliminação para o Caxias na semifinal do Gauchão, alguns torcedores do Internacional invadiram o gramado do Estádio Beira-Rio e agrediram jogadores da equipe adversária. O caso será avaliado pela procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD).
Segundo informação do jornalista Thiago Stormovski, a procuradoria do TJD está aguardando o relatório final do delegado para abrir a denúncia. O caso deve ser aberto até o final da semana e o Internacional corre sério risco de punição.
Caso o Colorado seja punido, só cumprirá no próximo Campeonato Gaúcho (próximo torneio da Federação Gaúcha que será disputado pelo clube). Isso só não ocorrerá se a punição for em dias, não em jogos, mas a possibilidade é menor.
O Internacional aguarda o julgamento da procuradoria do TJD e acende o alerta para a possibilidade de jogar sem público na fase de grupos da Copa Libertadores da América. A situação pode prejudicar o clube e ainda afeta a renda mensal com os torcedores.
Colorado pode ser preso
Nesta segunda-feira (27), a Polícia Civil instaurou dois inquéritos contra o torcedor do Internacional que invadiu o gramado do Beira-Rio com uma criança no colo. O envolvido deu um chute em um jogador do Caxias e ainda agrediu um jornalista do Grupo RBS.
A delegada Sabrina Teixeira, titular da 2ª Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA), informa que o torcedor responderá pelo artigo 323 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O tópico fala sobre submeter a filha a vexame e constrangimento.
“Vamos verificar a situação da criança, submeter ela à perícia para ver se sofreu alguma agressão. Além disso, vamos atrás da mãe desta menina para saber em que circunstância a menina estava no jogo, bem como se a mulher também estava presente”, disse Sabrina.