Depois da eliminação para o América Mineiro na Copa do Brasil, o Internacional busca a recuperação contra o Santos, no sábado (3), às 21h, na Vila Belmiro, pela nona rodada do Brasileirão. Para a partida, o Colorado pode contar com a presença da “Lei do Ex”.
O jogador que pode fazer valer a lei é o meia-atacante Alan Patrick, que iniciou a carreira no Santos. O atleta foi levado ao profissional em 2009, depois de se destacar no sub-18. O meia-atacante teve uma ascensão rápida e acabou vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
Pela equipe santista, o atual capitão e camisa 10 do Colorado disputou 36 partidas entre 2009 e 2011. As boas atuações do meia chamaram a atenção do clube europeu, que decidiu efetuar a compra por 4 milhões de euros (aproximadamente R$ 9,2 milhões na cotação da época).
Alan Patrick terá a oportunidade de reencontrar o Santos na próxima partida do Campeonato Brasileiro. Em alta no Internacional, o atleta pode fazer valer a “Lei do Ex” para ajudar o Colorado a se recuperar na tabela da competição nacional.
Inter tem outro ex-Santos no elenco
Além da presença de um jogador que já pertenceu ao Santos, o Internacional conta com um atleta que tem uma ligação ainda maior com a Vila Belmiro. Trata-se do goleiro John, que foi emprestado com opção de compra pelo Peixe até o final da temporada.
Apesar de ter assumido a titularidade no time de Mano Menezes, John não poderá entrar em campo por força de contrato. O goleiro que estará presente no onze inicial do Colorado será Keiller, que foi criticado pelos torcedores nas últimas semanas.
A provável escalação do Inter para encarar o Santos tem: Keiller; Rômulo (Bustos), Vitão, Nico Hernández e Renê; Baralhas (Matheus Dias), Johnny, De Pena e Alan Patrick; Wanderson e Luiz Adriano (Lucca).