Inter pode perder 10 mandos de campo, mas só pagaria em 2023

O Internacional pode tomar uma punição severa devido ao celular arremessado por um torcedor do Colorado no volante Lucas Silva, durante a comemoração do terceiro gol do Grêmio no clássico. Como consequência, é possível que o clube perca até 10 mandos de campo.

Apesar da possibilidade de sofrer a punição, o Clube do Povo só deve “pagar” por ela em 2023, na disputa do próximo Campeonato Gaúcho. A pena não teria validade no Brasileirão ou Sul-Americana, então só será aplicada em jogos da Federação Gaúcha de Futebol.

O Internacional ainda não foi julgado, mas é esperado que o clube receba uma punição com mandos de campo ou portões fechados. Além disso, o Colorado poderá pagar financeiramente por um valor que for estipulado durante o julgamento.

Mesmo com a possibilidade de punição para o Inter, o agressor que arremessou o celular já foi identificado e o clube publicou uma nota oficial para falar sobre a situação.

“O Sport Club Internacional, após diligências internas por meio da vice-presidência de Administração, identificou, na noite deste sábado (19/03), o autor do lançamento do objeto que atingiu o atleta Lucas Silva”, publicou o clube.

“Assim, foi lavrado o registro da ocorrência junto à Polícia Civil, bem como foram adotadas as diligências de informação no âmbito esportivo. Lamentamos o ocorrido e ratificamos nosso compromisso intransigente de combate à qualquer espécie de violência”, finalizou.

Inter quer surpreender na Arena

Após a derrota de 3 a 0 para o Grêmio, o Colorado quer dar a volta por cima para conquistar a classificação para a final. O jogo será decisivo e, dependendo do resultado, pode significar a saída do técnico Cacique Medina.

O Internacional enfrenta o Grêmio nesta quarta-feira (23), às 22h15, na Arena, pela partida de ida das semifinais do Gauchão 2022.

Comentários do Facebook

- Publicidade -