O Internacional pode acabar perdendo alguns jogadores importantes do elenco bem na semifinal do Campeonato Gaúcho de 2023. O elenco comandado por Mano Menezes entra em campo contra o Esportivo, no próximo final de semana, já classificado para a próxima fase da competição estadual, mas ainda precisando garantir a sua colocação atual.
Caso vença, garante a segunda posição e também vantagem no mando de campo da próxima rodada. No entanto, algumas dificuldades já estão colocadas para o time, tendo em vista que o próprio treinador não estrará na beira do gramado. Isso porque Mano Menezes foi suspenso após receber o terceiro cartão amarelo, situação idêntica a do artilheiro Pedro Henrique.
No entanto, não é só com os desfalques confirmados para a partida do final de semana que os torcedores devem se preocupar, isso porque o time ainda pode perder atletas para a rodada seguinte que será a partida de ida das semifinais do Campeonato Gaúcho. Com diversos jogadores pendurados, a chance de perder um para a sequência do ano parece grande.
Atualmente, Fabrício Bustos, Johnny, Baralhas, Carlos de Pena, Maurício, Lucas Ramos e Alexandre Alemão possuem dois cartões amarelos e, com isso, caso sejam advertidos no confronto contra o Esportivo, ficarão de fora da partida de ida das semifinais do torneio estadual, podendo gerar uma grande dor de cabeça caso mais de um acabe não se cuidando nesse fator.
Inter já possui dúvidas para a sequência
Além dos amarelos, Mano Menezes ainda terá que se preocupar com uma situação delicada que se estendeu para alguns atletas depois da disputa do primeiro grande clássico do ano. Vitão e Gabriel Baralhas atualmente estão sendo avaliados após traumas no jogo contra o Grêmio. Além disso, o GreNal também rendeu dentes quebrados para Keiller, tornando os três dúvidas no Inter.