Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter pode perder John e ficar sem opção de goleiros?

Confira as chances de John deixar o time do Internacional de Porto Alegre e ainda ficar sem opções de goleiro muito em breve. O arqueiro está emprestado ao Colorado somente até o final do ano, fazendo com que não haja a certeza sobre a permanência. O jornalista Marinho Saldanha, porém, acabou fazendo um vídeo para explicar como foi a cessão e como pode acontecer a permanência:

“Quando o Inter firmou o empréstimo do John, o Inter comprou 15% dos direitos econômicos dele, pagando um milhão e meio de reais. O Inter então, tem cláusulas para a permanência dele previstas neste contrato de empréstimo, cujo prazo é dezembro. Ou seja, até dezembro tem que firmar uma cláusula de compra ou devolver o John ao Santos no encerramento do ano”, conta.

O jornalista ainda começou a explicar a atual situação do negócio. “O Inter está decidido a comprar o goleiro John, já começou a começar a definir sua estratégia. Ainda não entrou em contato com o Santos, pois está tudo definido em contrato. Ainda não estabeleceu um regramento para isso junto ao estafe do jogador, mas tem definido o que vai fazer para permanecer com o John”, explicou.

Ainda de acordo com Marinho Saldanha, a diretoria colorada não acredita que terá qualquer problema para fazer o acerto com o goleiro, tendo em vista que ele está tendo a sequência que não teve no Alvinegro Praiano. Além disso, há duas opções para que o Inter decida pela permanência em definitivo de John no Beira-Rio.

O que o Inter precisa fazer para John ficar?

A compra de 55% dos direitos econômicos do atleta é uma das opções, por R$ 4,5 milhões, com o Santos ficando com 30% de uma futura venda. Já a segunda opção que o Clube do Povo tem para a compra envolve adquirir todo o restante dos 85% dos direitos, o que seria feito por R$ 8,5 milhões, o que está definido como opção de compra.