Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter pode receber multicampeão em troca de Edenilson

O negócio envolvendo Edenilson pode render ao Internacional um jogador de grande renome no cenário do futebol brasileiro. A diretoria colorada vai atrás de reforços, mas também de abrir espaço na folha salarial, emprestando ou negociando jogadores com vencimentos elevados e que tem potencial de render algo ao clube nesta janela de transferências.

Com isso, Edenilson é dado como quase certo de saída do time gaúcho na próxima temporada. A saída do jogador, no entanto, não deve ajudar muito nos problemas financeiros do time além de deixar de pagar seu salário, já que os times interessados não pretendem nem tem condições de pagar valores altos pela compra do jogador, levando a resolução de outro problema.

Como também não tem dinheiro para negociar, trocas podem acontecer para que o volante deixe a capital gaúcha. Até o momento, Santos e Atlético-MG estariam interessados na contratação, mas o time no litoral paulista ainda não conseguiu agradar o Colorado com uma proposta, abrindo caminho para que o Galo faça uma oferta e leve o jogador.

Inter pode receber Keno em troca de Edenilson?

Alguns atletas já foram cotados para vir ao Inter na troca de Edenilson e um deles é Keno, que começou a ser cotado no time gaúcho na última semana. No entanto, de acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, um dirigente do Galo teria negado que há uma chance de uma negociação neste sentido, deixando alguns torcedores decepcionados.

Isso porque Keno tem um grande currículo vencedor no futebol brasileiro, acumulando diversos títulos. No cenário nacional, foram dois Brasileirões, um pelo Palmeiras em 2018, e outro pelo Atlético-MG em 2021. Além disso, o jogador ainda venceu uma Copa do Brasil e uma Supercopa do Brasil com o time mineiro. Isso só contando as taças a nível nacional.