Inter pode salvar o Santos do rebaixamento (e afundar o Grêmio)

- Publicidade -

- Publicidade -

O Internacional pode ser decisivo para a definição dos rebaixados do Campeonato Brasileiro 2021. Enfrentando Santos, Juventude e Grêmio, três equipes que brigam para não cair, o colorado terá forte influência.

Especificamente sobre o Santos, a situação é bem curiosa. No dia 28 de novembro, na 36ª rodada, o colorado recebe o peixe no Beira-Rio. Esse jogo pode decretar a permanência do Santos na Série A.

Além disso, pode empurrar o Grêmio para a zona de rebaixamento.

- Publicidade -

Inter x Santos

O Santos hoje tem 32 pontos. Segundo os últimos cálculos, para escapar do rebaixamento, as equipes precisarão somar entre 42 e 44 pontos. Confira a sequência de partidas do peixe:

Santos x Palmeiras
Santos x Bragantino
Atlético-GO x Santos
Santos x Chapecoense
Corinthians x Santos
Santos x Fortaleza
Internacional x Santos
Flamengo x Santos
Santos x Cuiabá

- Publicidade -

Considerando uma soma mínima de 8 pontos nas partidas contra Palmeiras, Bragantino, Atlético-GO, Chapecoense, Corinthians e Fortaleza, o Santos vem ao Beira-Rio com a missão de escapar do rebaixamento com uma vitória.

Em 2010, Pelé, o maior ídolo do Santos, entregou a taça da Libertadores para o capitão Bolívar.

Inter x Grêmio e o rebaixamento

Além de torcer para o Internacional, principalmente nos jogos contra Juventude e Santos, o Grêmio também precisa se preocupar com o clássico GreNal.

E a motivação dos colorados não poderia ser maior. Em entrevista à Rádio Gaúcha, o diretor de futebol do Grêmio, Sérgio Vasques, declarou que o Inter “não ganha nada há muito tempo” e que os jogadores “não estão acostumados a levantar taça”.

Declaração perigosa perto de um GreNal que pode encaminhar o terceiro rebaixamento do Grêmio, além dos confrontos diretos que o Internacional poderá administrar nas próximas rodadas.

Comentários do Facebook

- Publicidade -