Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter pode se ferrar no regulamento do Gauchão por troca de goleiro?

O Inter estreou com vitória por 1 a 0 diante do Avenida, no Beira-Rio, pela primeira rodada do Gauchão. No entanto, durante o confronto, o Colorado contou com uma notícia negativa. Isso porque o goleiro Ivan precisou ser substituído no intervalo. O arqueiro sofreu uma lesão que se confirmou como ruptura no ligamento cruzado do joelho direito.

Desta forma, o Colorado não conta com Ivan e já está sem a presença de Sergio Rochet. Keiller ficou disponível para ser negociado, então o clube teve que lançar o jovem Anthoni, que faz parte das categorias de base. O cenário gerou incertezas para a disputa do Gauchão, já que o Inter pode ficar sem profissionais disponíveis no gol.

A situação lembra um problema que o Colorado já viveu há sete anos. Na ocasião, o clube inscreveu apenas três goleiros para a disputa do estadual: Danilo Fernandes, Marcelo Lomba e Keiller. Todos eles se lesionaram durante o campeonato. Por conta disso, o primeiro teve que atuar lesionado na decisão diante do Novo Hamburgo.

Daniel era o quarto goleiro, mas não conseguiu ser utilizado pelo Inter. Na época, não havia uma previsão de troca na lista de inscritos por conta de lesão. A situação fez a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) modificar o regulamento em 2018.

O artigo 24 do regulamento do Gauchão traz o seguinte texto: “evidenciada lesão impeditiva de continuidade de participação no campeonato, comprovada pelo respectivo atestado médico, em um ou mais goleiros, o clube poderá realizar a sua substituição, em qualquer fase da competição, sem necessitar observar o prazo limite para eventual nova contratação prevista”.

Inter pode lidar com ausência de goleiros

A questão indica que o Inter não terá problemas com as lesões dos goleiros. Além disso, o número máximo de jogadores inscritos para o Gauchão 2024 é de 50, então o Colorado não deve viver algo parecido com o ano de 2017. Eduardo Coudet deve aproveitar algum goleiro da base e o clube também deve buscar uma reposição no mercado.