Um dirigente do Internacional acabou abrindo o jogo e respondendo sobre a possibilidade do time se unir ao maior rival, o Grêmio, nos bastidores. Atualmente há uma grande divisão no futebol brasileiro em relação a criação de uma nova liga no país, onde dois grupos divergem. Trata-se da Libra, a qual o Tricolor faz parte, e a Liga Forte Futebol, que tem o Colorado como um dos “cabeças”.
Na última terça-feira (28), inclusive, o Clube do Povo teve algumas “reviravoltas” em seu Conselho Deliberativo no que diz respeito à criação da nova liga e a adesão à um dos dois grupos. Isso porque o presidente do CD acabou o pedido de 142 conselheiros para retirar a adesão à LFF da pauta da reunião, já que haveria um interesse em ouvir a outra parte, no caso, a Libra.
A própria Libra já tinha enviado um “convite” ao Colorado para demonstrar que estava disposta à se reunir com a comissão criada pelo time gaúcho para tentar convencer de que seria uma boa ideia a junção. Agora, parece que a adesão no grupo de times, que antes era visto como um rival, não parece tão distante quanto se esperava anteriormente.
Inter pode se juntar ao Grêmio?
De acordo com informações do site Revista Colorada, inclusive, um “importante dirigente” do Internacional, se pronunciou para a reportagem e acabou afirmando que há uma real possibilidade de junção dos dois grupos. “Desde o início se trabalha para a união. Inclusive o documento em debate “term-sheet” é bastante claro nos esforços por uma liga unificada”, teria declarado a fonte do site.
Para o dirigente que deu depoimento para o portal citado acima, o objetivo final é garantir a maior competitividade e crescimento de todo o futebol dentro do país. “Trabalhamos para a formação de uma liga unificada que garanta a competitividade do Inter o crescimento do futebol brasileiro, que, naturalmente, também resultará em crescimento do Inter”, completou.