Inter pode ser decisivo para o rebaixamento do Grêmio

0

O Grêmio está fazendo uma campanha ruim no Campeonato Brasileiro e o risco de rebaixamento é cada vez mais real, já que o clube está na 17° posição, com 23 pontos. Além disso, o Inter vai ter uma grande influência sobre o destino do Tricolor para a próxima temporada.

Nas últimas oito rodadas do Brasileirão, o Colorado vai enfrentar o Grêmio e mais três adversários diretos que estão lutando contra o rebaixamento. Confira:

Inter x Santos – 36° rodada
Cuiabá x Inter – 33° rodada
Juventude x Inter – 31° rodada
Inter x Grêmio – 30° rodada

Com os resultados das últimas três rodadas, o Grêmio demonstrou que vai brigar pra não cair até o fim do campeonato. Os jogos insatisfatórios contra Athletico-PR, Sport e Cuiabá preocuparam os dirigentes e a torcida.

Após os resultados negativos, o Tricolor teve que realizar uma reunião com os jogadores pois houve um desentendimento entre alguns atletas do elenco.

A situação não parece ser das melhores, e por isso o Grêmio provavelmente vai precisar de uma “ajuda” do Inter para conseguir escapar da queda para a Série B.

Grêmio pode cair novamente

O Tricolor terá um confronto direto contra o Santos (primeiro time fora da zona de rebaixamento) na próxima rodada, que será disputada no domingo (10), às 16h, em partida válida pela 25° rodada. Em caso de derrota, o Grêmio vai ficar a quatro pontos de distância do 16° colocado, que vai passar a ser o Juventude (distância pode aumentar em caso de vitória do Jaconero contra o América-MG no fim de semana).

Caso seja rebaixado, o Grêmio vai cair para a Série B pela terceira vez na história. As outras duas quedas ocorreram em 1991 e 2004.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.