Inter pode ser líder do Brasileirão na próxima rodada: o que precisa acontecer?

O Internacional pode assumir a liderança do Brasileirão após a partida contra o Athletico-PR. Os dois clubes jogam neste sábado (16), às 16h30, na Arena da Baixada, em Curitiba, no Paraná, em jogo válido pela 17° rodada da competição.

Para terminar a rodada em primeiro, o Colorado precisa, inicialmente, vencer a partida contra os paranaenses. Dessa forma, o clube chega aos 31 pontos e só poderá ser ultrapassado por Palmeiras (1°), Corinthians (2°) e Atlético-MG (4°).

O Galo joga fora de casa contra o Botafogo e é possível que conquiste os três pontos e continue atrás do Internacional. Para que isso aconteça, a equipe mineira não pode vencer por um gol de diferença a mais em relação ao jogo do Colorado.

Em relação ao Corinthians, que tem um ponto a mais que o Internacional (29), a equipe vai jogar fora de casa contra o Ceará. O Timão precisa empatar ou perder para ficar atrás do time do técnico Mano Menezes no fim da rodada.

O Palmeiras é o líder da competição, com 30 pontos, e precisa perder o jogo dentro de casa, contra o Cuiabá, para perder o posto para o Internacional. Um empate pode colocar a equipe atrás, porém a diferença de saldo é de sete gols.

Inter enfrenta tabu contra o Athletico-PR

Para conquistar a vitória e assumir a liderança provisória, o Colorado vai precisar quebrar um tabu contra os paranaenses. O Clube do Povo não ganha do Athletico-PR desde 2014 e tem o clube como um grande carrasco nos últimos anos.

Apesar do histórico negativo, o Internacional vai jogar com força máxima e acredita que pode superar os adversários. O Colorado vem de boa sequência nas últimas rodadas e também conquistou a classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana.

- Publicidade -