O lateral-esquerdo Moisés, que pertence ao Internacional e está emprestado ao CSKA Moscou, é mais um dos jogadores citados na Operação Penalidade Máxima II. Conforme informação divulgada pelo jornal O Globo, o atleta teria feito a ação quando ainda atuava pelo Colorado.
Moisés teria sido coagido a receber um cartão amarelo na partida diante do São Paulo, pela 18ª rodada do Brasileirão de 2022, que aconteceu no dia 20 de julho. Mesmo assim, Moisés não foi denunciado pelo Ministério Público.
O atleta de 28 anos apareceu em prints da conversa de Romarinho (um dos apostadores), indicando que iria receber o dinheiro por ter cumprido com a aposta. Moisés teve mais uma conversa com a quadrilha depois de o combinado ter sido cumprido.
No duelo em questão, o defensor foi advertido com cartão amarelo por reclamação aos 21 minutos do segundo tempo. A partida também marcou a despedida de Moisés com a camisa do Internacional. Logo depois, ele foi negociado ao CSKA Moscou.
Confira os prints divulgados pelo jornal O Globo:
Internacional e Moisés serão prejudicados?
A direção do Internacional estava aguardando uma quantia financeira referente à transferência definitiva de Moisés ao CSKA. A transação ainda não tinha sido fechada, porém os russos já haviam indicado que estavam interessados na compra do defensor.
Após Moisés ter sido citado na Operação Penalidade Máxima II, é possível que o CSKA desista das tratativas. A situação ainda será analisada pelo clube russo e pode depender da punição prevista ao lateral-esquerdo, já que pode ocorrer alguma sanção.
Em um primeiro momento, o Internacional não sofrerá nenhum tipo de punição com o envolvimento de Moisés em apostas. Mesmo assim, pode ser prejudicado caso o CSKA desista da negociação.