Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter pode surpreender e ter estreia inesperada contra o Avenida

Na manhã desta segunda-feira (23), o zagueiro Rodrigo Moledo foi ausência nas atividades realizadas no Centro de Treinamento Parque Gigante. O atleta apenas realizou trabalhos na academia e não trabalhou com o restante dos jogadores. A atividade comandada por Mano Menezes teve o elenco misturado, não esboçando o time que enfrentará o Avenida.

Sem Rodrigo Moledo, reserva imediato de Gabriel Mercado, aparece a possibilidade de Mário Fernandes ou Igor Gomes figurarem entre os titulares para fazer dupla com Vitão no setor defensivo Colorado. Os dois jogadores podem atuar como zagueiros ou laterais, por isso, disputam a vaga. Rodrigo Moledo ainda será avaliado nos trabalhos de terça-feira (24), quando será decidido se ele será titular ou desfalque.

Depois do empate com o Juventude em 2 a 2 no último sábado (21), no Beira-Rio, o Internacional vai até Santa Cruz do Sul para entrar em campo na quarta-feira (25), contra o Avenida, às 19h, pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho.

Inter ainda busca um zagueiro

O Internacional tem como prioridade a contratação de um volante e um centroavante para reforçar o elenco para a temporada de 2023. Entretanto, a busca não impede que outras posições na equipe sejam reforçadas.

Um dos setores que podem receber atletas é a defesa. Depois da antecipação do fim do vínculo do zagueiro Kaique Rocha, o Internacional está no mercado de olho em um defensor. A busca é mais numérica do que técnica.

No momento, o técnico Mano Menezes tem cinco opções para a posição. Os experientes Rodrigo Moledo e Gabriel Mercado, os jovens Igor Gomes e Felipe, e Vitão, que é considerado o titular da equipe. O lateral-direito Mário Fernandes também pode atuar como zagueiro e também pode ser uma alternativa.