O Internacional pode adotar um esquema tático diferente na próxima rodada do Brasileirão, contra o Flamengo, na quarta-feira (05), às 21h45, no estádio Maracanã. A mudança seria uma alternativa para o técnico Mano Menezes por conta dos desfalques.
O Colorado não terá Gabriel, que teve lesão no ligamento cruzado e ficará fora por oito meses, e Johnny, que sofreu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. A falta de alternativas no meio de campo podem fazer o treinador mudar o esquema.
Segundo o jornalista Vagner Martins, é possível que o Clube do Povo utilize três zagueiros no confronto contra o Flamengo. O treinador terá dificuldades para formar um meio com jogadores de confiança, então a alternativa pode ser estudada.
O time formado por Vaguinha conta com: Keiller; Vitão, Moledo e Mercado; Bustos, Edenilson, Renê, Mauricio; Pedro Henrique e Alemão.
O Internacional retornou aos treinos no CT Parque Gigante nesta segunda-feira (03). O atacante Wanderson segue como ausência, já que continua sentindo dores e não participou das atividades com o restante dos jogadores.
Daniel, por sua vez, trabalhou normalmente e estará disponível para enfrentar o Flamengo, porém vai seguir no banco de reservas. Keiller fez bons jogos nas últimas rodadas e continuará entre os titulares para ter continuidade.
Jovem não terá espaço entre os titulares
Durante a entrevista coletiva após a vitória por 1 a 0 sobre o Santos, o treinador destacou, de maneira informal, que não irá utilizar Matheus Dias na vaga de Gabriel. O jovem das categorias de base está treinando com o time principal há pouco tempo.
O favorito para ficar com a vaga de Gabriel é Liziero. O atleta foi contratado pelo Inter por empréstimo com opção de compra junto ao São Paulo. Ele está sendo pouco utilizado por Mano Menezes e enxerga a oportunidade como uma chance de dar a volta por cima no clube.