O goleiro John assumiu a titularidade no Internacional e mostrou qualidade nas duas últimas partidas (contra Metropolitanos e Bahia). Ele deixou Keiller no banco de reservas e indica que pode ser um grande reforço para o Colorado encarar o América Mineiro.
O Inter precisa reverter uma vantagem de dois gols de diferença depois de ter perdido por 2 a 0 em Belo Horizonte. Com isso, o time de Mano Menezes certamente vai ao ataque para buscar o placar, porém isso pode gerar contra-ataques fatais ao América. É nesse momento que John pode ser decisivo.
John fez defesas importantes nos jogos contra Metropolitanos e Bahia, sendo crucial para as duas vitórias do Internacional. O técnico Mano Menezes, inclusive, elogiou o arqueiro e explicou o motivo da mudança no gol do Colorado.
“Foi uma decisão que achei importante para esse momento. É sempre muito difícil tomar decisão, nessa posição você não pode errar. Se as coisas não acontecem, você perde os dois goleiros. Fizemos no tempo que achamos que era importante. Não vamos desconsiderar Keiller, mas parece que a bola estava entrando com muita facilidade. Os caras estavam acertando sempre no ângulo”, disse Mano.
Inter encara o América Mineiro
John terá sequência no Internacional e pode ajudar a equipe a derrubar o América Mineiro. O duelo será disputado na próxima quarta-feira (31), às 21h30, no Estádio Beira-Rio, em partida válida pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
O técnico Mano Menezes precisa lidar com os desfalques de Maurício, Alan Patrick e Mercado. A tendência é de que ele opte por uma escalação com três atacantes (Wanderson, PH e Alemão) e mantenha a estrutura no restante da equipe.
Os números de John na carreira (dados do Sofascore):
- 33 jogos
- 35 gols sofridos
- 11 jogos sem sofrer gol
- 81 defesas
- 22 defesas difíceis
- 0/5 pênaltis defendidos