Esse foi o novo fracasso do Internacional em 2021

- Publicidade -

- Publicidade -

O objetivo do Inter na reta final do Campeonato Brasileiro é a vaga para a Libertadores. Atualmente, na nona colocação com 48 pontos, o Colorado não está conseguindo nem a pré-Libertadores, ficando apenas com uma vaga na Sul-Americana. Isso é um fracasso para o clube em 2021.

Depois das eliminações das principais competições nesta temporada, a diretoria do Internacional estabeleceu a meta de conseguir a classificação direta para a principal competição de clubes do continente.

Novo fracasso do Internacional em 2021

- Publicidade -

O Inter foi eliminado da Libertadores de 2021 pelo Olímpia, nas oitavas, em pleno Beira-Rio. Após dois empates por 0 a 0, o clube paraguaio se classificou nos pênaltis. Na Copa do Brasil, caiu na terceira fase para o Vitória após perder, também em casa, por 3 a 1.

O impacto de sair tão cedo dessas competições é esportivo e financeiro. Esses dois campeonatos pagam muito bem conforme os clubes forem avançando de fase.

Depois das decepções deste ano, ficar de fora da Libertadores será mais um fracasso para o Colorado. É o principal objetivo estabelecido pela diretoria.

- Publicidade -

Apenas uma vaga na Sul-Americana afeta economicamente o clube. A começar pela diferença de premiação das duas competições. Isso muda a perspectiva do clube em termos de arrecadação. E, por fim, atrapalha os planos de reformulação do elenco.

É desejo da diretoria do Internacional negociar ou liberar alguns nomes do atual elenco, pois há o entendimento de desgaste de peças importantes. Além disso, o clube não terá muito para gastar em reforços, terá de buscar jogadores em fim de contrato ou com o valor de transferência custando pouco.

Portanto, a não classificação para a Libertadores pode afetar e muito o ano de 2022 do Inter.

Comentários do Facebook

- Publicidade -