Com D’Alessandro e Felipe Melo, Inter pode ter média de idade assustadora

- Publicidade -

- Publicidade -

O Internacional já está de olho em contratações para a próxima temporada e a idade média do time titular no Campeonato Gaúcho 2022 pode ser uma das maiores do futebol brasileiro com a concretização das contratações de Felipe Melo e D’Alessandro, que tiveram os nomes cogitados no Colorado.

Felipe Melo tem 38 anos e está em fim de contrato no Palmeiras. A contratação do volante interessa ao Internacional e os dirigentes destacam a capacidade de liderança e a experiência do jogador, que seria um dos mais velhos do elenco.

- Publicidade -

D’Alessandro foi cogitado no Colorado para jogar o Campeonato Gaúcho e encerrar a carreira. O argentino tem 40 anos e seria o mais velho de todo o elenco. Caso assuma a titularidade, deixaria a média de idade da equipe titular com um número considerado alto.

Confira a provável escalação do Inter em 2022 e a idade de cada jogador: Daniel (27); Mercado (34), Mendez (22), Cuesta (32), Moisés (26); Felipe Melo (38), Edenilson (31), Taison (33), D’Alessandro (40), Patrick (29); Yuri (20).

A média de idade dos titulares chega aos 30 anos, então o Inter contaria com um time experiente em que a maioria dos jogadores está em decadência, já que boa parte dos atletas atinge o auge entre os 26 e 29 anos. A média do Colorado também é um pouco desequilibrada, pois o elenco conta com muitos jogadores jovens e veteranos, então poucos então no ápice físico e técnico.

- Publicidade -

O time titular do Inter pode sofrer mais alterações

Não é certo que esse será o time titular do Internacional pois boa parte desses jogadores podem não estar presentes no onze inicial. Além do mais, Yuri Alberto está sendo sondado e não deve continuar no Colorado na próxima temporada.

O Inter mira a contratação de mais jogadores e a média pode sofrer alterações, já que para a posição de centroavante, por exemplo, o Colorado já sondou Rafael Navarro (21), German Cano (33), Ricardo Goulart (30) e Luiz Adriano (34).

Comentários do Facebook

- Publicidade -

8 técnicos para comandar o Internacional em 2022