O Internacional terá que lidar com a situação contratual de alguns jogadores nos próximos meses. O clube tem três atletas com contrato até dezembro e que podem assinar pré-acordo com outra equipe a partir de julho, sem render dinheiro aos cofres do Colorado.
O principal jogador é o zagueiro Igor Gomes, que chegou ao clube na temporada passada, depois de deixar o Barcelona B. Cumprindo vaga na lateral-direita devido a ausência de Fabricio Bustos, o defensor está fazendo boas atuações.
Igor Gomes foi um dos principais destaques do Colorado na vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, no último domingo (23). O Internacional está disposto a renovar com o jogador e deve avançar nas tratativas até a abertura da próxima janela de transferências.
Outros dois jogadores que estão em fim de contrato no Colorado são Gabriel Mercado e Rodrigo Moledo. Ambos não estão em conversas com a direção, já que contam com uma idade avançada e podem apresentar queda no desempenho até o final do ano.
A direção do Internacional só vai avaliar a situação dos dois jogadores nos últimos meses da temporada. O mesmo já havia sido feito em 2022, quando a permanência de ambos ainda era uma incógnita (mesmo com as boas atuações de ambos).
Inter pode se reforçar no mercado
Ao mesmo tempo que pode contar com a saída de alguns atletas, o Internacional está avaliando possibilidades para a próxima janela de transferências. O clube vai analisar a necessidade de reforços em posições carentes do time comandado por Mano Menezes.
O Centro de Análise e Prospecção de Atletas (CAPA) conta com diversas alternativas para reforçar o elenco colorado. Após a abertura da janela de transferências no meio do ano, a direção deve buscar por jogadores que venham para assumir a titularidade.