Inter pode ter volta da torcida no Beira-Rio

0

A Câmara de Vereadores de Porto Alegre autorizou o retorno parcial de torcedores aos estádios da cidade. Entretanto, o projeto de lei (PL) ainda precisa ser sancionado pelo prefeito Sebastião Melo. Então, a torcida do Inter poderá novamente frequentar o Beira-Rio.

A PL indica que os estádios da capital gaúcho poderão receber até 25% de suas capacidades em cada um dos setores. Desse modo, o Beira-Rio poderá ter cerca de 10 mil torcedores, quem sabe já na semana que vem, em duelo de volta contra o Olimpia.

O prefeito Melo tem até 30 dias para autorizar ou não a volta do público. No último fim de semana a Conmebol autorizou a volta de público aos estádios, com capacidades limites de 25%, 35% e até 50%. Então, a dupla GreNal articulou o projeto junto aos vereadores, para garantir a volta dos torcedores.

Cabe ressaltar que essa medida não é válida para os jogos do Campeonato Brasileiro. Porque os clubes fizeram um acordo, garantindo que as arquibancadas só voltarão a receber torcedores quando todas as cidades liberarem.

Beira-Rio poderá ter torcida semana que vem?

A torcida só voltará ao Beira-Rio se o prefeito Sebastião Melo sancionar o projeto de lei. A partir disso, ingressos poderão ser comercializados. O próximo jogo em casa pela Libertadores é na outra quinta-feira, dia 22.

O PL contou com uma emenda, indicando que os torcedores terão que estar com a vacinação em dia para comparecerem aos estádios. Desse modo, terão que comprovar a imunização, ou não terão direito a frequentar o Beira-Rio.

Espera-se que o prefeito avalie rapidamente o projeto de lei, determinando ou não a volta dos torcedores. Mesmo com 10 mil nas arquibancadas, a arrecadação já deve ser interessante.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.