O Internacional está ativo na janela de transferências e pode acabar travando uma guerra com um antigo rival, o Corinthians, pela contratação de um reforço de peso. Querendo manter um padrão alto para a próxima temporada, o departamento de futebol colorado está ativo à oportunidades do mercado, tentando trazer novas peças que possam desequilibrar.
Uma das grandes prioridades da diretoria é a contratação de um primeiro volante, já que a posição anda bastante debilitada. Com a lesão grave de Gabriel, que só deve retornar na metade deste ano, o Colorado só possui o jovem Matheus Dias na posição, abrindo um espaço para que um novo nome de peso chegue e assuma a posição dentro do plantel.
Pensando nisso, o time gaúcho parece ir atrás de um atleta que estava na mira do Corinthians. O colombiano Gustavo Cuéllar, que teve certo sucesso com as cores do Flamengo entre 2016 e 2019, entrou na mira do Colorado, de acordo com informações divulgadas pelo portal Goal, recentemente, podendo ser iniciada uma nova guerra nos bastidores.
Inter não vem se dando bem na contratação de volantes
O Colorado acabou se envolvendo em algumas novelas recentemente. Devido à grande necessidade de um nome para a posição, entrou em negociações difíceis e acabou levando a pior até o momento. Mas, agora algumas tratativas podem acabar facilitando para a contratação de Cuéllar nos próximos dias, ainda segundo informações divulgadas pelo portal Goal.
De acordo com o site, o volante está disposto à baixar bruscamente os seus salários para retornar ao Brasil. Ele teria um salário anual de cerca de R$ 20,76 milhões, mas aceitaria uma redução considerável.
Agora o Inter precisaria acertar com o Al Hilal, da Arábia Saudita, que detém seus direitos e atualmente possui um transfer ban, o que dificulta o negócio, já que o time não poderia repor a peça. No entanto, a medida pode cair em breve e facilitar para o Inter.