Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter pode trazer um campeão brasileiro de graça e liberar Edenilson

O Internacional pode se aproveitar de um possível negócio envolvendo Edenilson para contratar um campeão brasileiro para 2023. As tratativas para a saída do volante para outro time do Brasil não param e os interessados tentam chamar a atenção do Colorado de alguma maneira para convencer o time a liberar o atleta antes que outro clube o faça.

Com isso, os times adotam certas estratégias e, como o futebol brasileiro anda conturbado financeiramente há alguns anos, algumas trocas mirabolantes podem acontecer. No momento, times que tem “ex-Inter’s” são os mais empolgados em contratar Edenilson. Santos, de Paulo Roberto Falcão e Odair Hellmann, e Atlético-MG, de Rodrigo Caetano e Eduardo Coudet.

Os mineiros, no entanto, conseguem se destacar um pouco no negócio por possuírem mais “material humano” para usar como moeda de troca. Ambos os times não possuem condições financeiras de pagar o que o Colorado está pedindo pelo volante, que passa dos R$ 10 milhões, segundo estimativa que rola na imprensa. Com isso, alternativas surgem.

Galo pode enviar campeão brasileiro para o Inter

Mesmo com a situação financeira delicada, o Galo aparece como favorito por ter diversos jogadores que podem ser usados como moeda de troca, praticamente um elenco inteiro que fez tanto sucesso em 2021 quando dominou o Brasil ganhando o Campeonato e a Copa nacionais. O Inter, no entanto, vai poder ter acesso a alguma coisa desse elenco vencedor.

De acordo com informações do site Revista Colorada, o Atlético-MG quer que o Clube do Povo escolha algum atleta para que as negociações comecem. O time mineiro descarta negociar nomes como Hulk e Arana, mas mesmo assim ainda tem alguns jogadores interessantes no plantel que podem ser escolhidos pelo Inter: Keno, Jair, Hyoran e Nathan são favoritos, mas outras peças podem surgir.