O lateral-esquerdo Alexandro Bernabei segue emprestado ao Inter até o final da temporada. O clube gaúcho esbarra na exigência financeira do Celtic, da Escócia, para comprá-lo em definitivo. Diante disso, o Colorado pode utilizar o Corinthians como exemplo para acionar o Banrisul e viabilizar a aquisição do profissional de 24 anos.
O Celtic pretende receber o valor estipulado na opção de compra em definitivo com o Inter. O Colorado, por sua vez, não tem os valores exigidos e pretende negociar. No entanto, os europeus aproveitam a boa fase do lateral-esquerdo e ainda aguardam o término da temporada para receber outras propostas do Brasil e do exterior.
Para viabilizar a permanência de Bernabei, o Inter pode fazer uma vaquinha com o intuito de arrecadar dinheiro para a compra junto ao Celtic. O Banrisul seria acionado para facilitar os principais detalhes que envolvem o movimento que visa o benefício do clube. No entanto, vale ressaltar que até o momento não houve qualquer tipo de ação.
Inter tem Corinthians como exemplo no Brasil
O Inter pode se inspirar no Corinthians, que vem definindo os últimos detalhes de vaquinha com a torcida organizada Gaviões da Fiel. Os responsáveis se reuniram com integrantes da Caixa Econômica Federal para assinar acordo que viabiliza o acordo. A intenção é de que as partes juntem dinheiro para pagar o financiamento da Neo Química Arena.
O saldo do financiamento do clube com a Caixa Econômica Federal está na casa de R$ 710 milhões. A torcida organizada acredita que é possível quitar o débito com a vaquinha, que tem a intenção de acertar o pagamento do financiamento da Neo Química Arena.
As doações da torcida do Corinthians serão realizadas via Pix, por meio de conta específica que será aberta na Caixa. Os valores serão utilizados exclusivamente para a amortização do saldo da dívida.