Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Inter pode usar tática inusitada para se reforçar em 2023

O Internacional começou a busca por reforços visando a próxima temporada. Enfrentando dificuldade financeira, a direção enxerga a possibilidade de utilizar uma tática inusitada para conseguir trazer jogadores que venham para acrescentar ao elenco.

O Colorado pode trocar jogadores para conseguir economizar dinheiro no mercado. Alguns atletas estão fora dos planos do Inter para 2023, então o clube pode utilizar essas peças para conseguir reforços que estão em baixa em outros times.

O atacante David, contratado no início da temporada por R$ 10,8 milhões, pode ser envolvido em uma negociação. O atleta tem contrato longo no Colorado, porém, não rendeu o esperado e a direção está disposta a envolvê-lo em uma troca.

Outra possibilidade seria com o volante Edenilson. Fora dos planos do Inter para 2023, o atleta pode ser vendido, porém, tem um custo muito alto e pode não receber propostas. Por conta disso, a direção deve se colocar à disposição para uma troca.

Recentemente Edenilson foi especulado em uma troca com Nacho Fernández, do Atlético-MG. Os dois jogadores estão em baixa em seus respectivos clubes e a negociação pode ser positiva para ambos os lados.

Edenilson pode ser trocado por Nacho?

As especulações sobre a troca entre Edenilson e Nacho começaram com Fabiano Baldasso, que sugeriu um negócio entre as partes. O atleta do Galo está mal e virou um dos reservas do técnico Cuca, enquanto Edenilson não permanecerá no Colorado e já interessou ao Galo no início da temporada.

Não existe nenhum tipo de conversa entre as partes e o assunto não está sendo tratado nos bastidores, mas é uma possibilidade que pode ser levada para frente após o término do Brasileirão. O fato é que ambos os jogadores provavelmente serão negociados para outro clube em 2023.