Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter poderá ganhar a Libertadores jogando em casa no ano que vem

O Internacional vai disputar a Copa Libertadores da América em 2023, e a possibilidade de jogar a final do torneio em casa aparece como real. Atualmente 13 estádios de todo o continente disputam a honraria de ser a casa da grande final da maior competição da América do Sul e, entre esses, o Beira Rio aparece como um forte candidato para a próxima final.

Luciano Hocsman, presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), o Internacional aparece como uma escolha possível. “No final de 2019, Porto Alegre apresentou a proposta para sediar uma das finais em 2023. O estádio apresentado foi o Beira-Rio. Estamos no páreo. Vamos torcer e fazer movimentos necessários para trazer uma dessas finais para o nosso Estado”, disse à Rádio Gaúcha.

Pode ser mais complicado do que parece para o Inter

Além disso, o Inter também aparece como um concorrente para a final da Copa Sul-Americana. No entanto, pode ser que a animação tenha que ser contida por parte dos torcedores, tendo em vista que outros estádios ainda aparecem como favoritos. De acordo com o jornalista Eduardo Gabardo, outras cidades são vistas com seus nomes mais fortes.

Segundo o jornalista, duas cidades na Colômbia são as mais cotadas, sendo Barranquilla, com o Estádio Roberto Meléndez, e Medellín, no Estádio Atanasio Girardot. Além disso, Buenos Aires também apareceria como uma forte candidata para receber alguma das finais dos torneios continentais.

A cidade argentina concorre com três estádios no momento. La Bombonera (Boca Juniors), Monumental de Núñez (River Plate) e Nuevo Gasometro (San Lorenzo). Mesmo com a forte concorrência, o Inter segue com esperança sobre uma possível escolha do Beira Rio como sede de alguma das finais, ainda mais com a chance de ganhar um torneio em casa.