Inter poderá incluir mais uma competição no calendário de 2023

O calendário movimentado do futebol brasileiro poderá reintegrar uma competição tradicional no país. Trata-se da Liga Sul-Minas, que frequentemente tem sido especulada para voltar ao radar dos clubes da região. Com isso, o Colorado teria a possibilidade de disputar uma nova competição na próxima temporada.

Em 2017, uma competição semelhante entrou no radar nacional, mas acabou fracassando. Nomeado de Primeira Ligada, o torneio reuniu clubes da região Sul-Minas e teve como campeão o Fluminense na primeira edição, e o Londrina na segunda.

Na tarde desta sexta-feira, o repórter Marco Búrigo informou que o Criciúma é um dos clubes interessados em entrar no possível torneio da próxima temporada. Segundo o setorista do Tigres, o presidente da equipe catarinense deseja incluir o clube carvoeiro na competição.

Inter pode disputar a Sul-Minas em 2023

Por ora, não há especulações de que a direção do Inter possua o desejo de incluir o clube na competição, especialmente, porquê assim como a Primeira Liga, o torneio não deverá ser administrado pela CBF, o quê resulta no desinteresse dos grandes clubes, visto a baixas recompensas financeiras que serão oferecidas.

Comentários do Facebook

- Publicidade -