Inter poderá receber quantia milionária com a ida de Otávio para a Inglaterra

Revelado pelo Internacional, o meia-atacante Otávio, do Porto, de Portugal, está no radar do Everton, da Inglaterra. A equipe está passando por reformulação depois de quase ter caído para a segunda divisão do campeonato nacional.

Em busca de reforços, o técnico Frank Lampard quer contar com o brasileiro a partir da próxima temporada. Otávio é um dos principais destaques do Porto e tem uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros (R$ 320 milhões).

A equipe de Portugal não está interessada em vender o jogador, que disputou 49 jogos, marcou cinco gols e distribuiu 13 assistências na última temporada, então é provável que o Everton terá que pagar a multa ou um valor próximo disso para contar com o meia-atacante.

Caso o negócio seja concretizado, o Internacional vai levar uma porcentagem da transferência por ser o clube formador de Otávio. O atleta atuou profissionalmente pela primeira vez em 2012 e permaneceu no Beira-Rio por três temporadas.

O Clube do Povo tem direito a 2,25% dos direitos econômicos do meia-atacante por ter sido o clube formador. O montante é suficiente para levar R$ 7,1 milhões em caso de definição da compra por 60 milhões de euros por parte do Everton.

Otávio foi transferido ao Porto e foi destaque em Portugal

O atleta foi transferido ao Porto por 2,5 milhões de euros e aparece como um dos jogadores mais valiosos do futebol europeu. Aos 27 anos de idade, Otávio é avaliado em 30 milhões de euros pelo site especializado Transfermarkt.

Otávio defende a seleção portuguesa e é um dos maiores destaques da equipe. O atleta começou a jogar recentemente por Portugal, mas já assumiu a titularidade e foi um dos principais responsáveis pela classificação do país para a Copa do Mundo, com um gol e uma assistência em três jogos nas Eliminatórias.

Comentários do Facebook

- Publicidade -