Pode ser que a Conmebol promova um reencontro nada emocionante nos próximos meses. Atualmente o Internacional segue com chances de voltar à esbarrar na história de Cacique Medina, técnico que fez um trabalho lamentável no Clube do Povo no começo do ano, sendo um dos cotados para cair para a segunda divisão durante o Campeonato Brasileiro.
Agora, depois da demissão do treinador, parece que a vida anda melhor para ambos os lados, o que pode acabar gerando um reencontro futuramente, caso tudo dê certo para ambos os lados. Esse reencontro aconteceria caso os dois fossem campeões em suas respectivas competições continentais e fossem para a Recopa Sul-Americana, decidindo o título da América do Sul entre os vencedores.
Atualmente o Internacional segue vivo na Copa Sul-Americana, definindo vaga nas semifinais do torneio nesta quinta-feira, contra o Melgar. Enquanto isso, Cacique Medina segue no comando do Velez Sarsfield, que anda muito bem na Copa Libertadores da América, tendo garantido a vaga na semifinal da competição na última quarta-feira (10), após vencer o Talleres por 1 a 0.
O Vélez já havia vencido a equipe de Córdoba no primeiro jogo. Contudo, o time de Buenos Aires não teve piedade dos adversários e tornou a vencer no estádio que sediará a final da Copa Sul-Americana. Vale ressaltar que o técnico uruguaio acabou sendo expulso no confronto. Desse modo, Cacique estará de fora da casamata no confronto de ida contra o Flamengo, na próxima fase.
Inter ainda precisa alcançar as semifinais
Com o empate sem gols em Arequipa, na partida com o mando de campo do Melgar, o Clube do Povo volta para Porto Alegre sem desvantagem nenhuma no placar, de nenhum tipo. Agora, o Internacional receberá o time peruano no Beira Rio, valendo a vaga nas semifinais. Aquele que sair vitorioso avança, enquanto um empate por qualquer número de gols levará a decisão para os pênaltis.