Chapéu no Grêmio? Artilheiro está livre e Inter poderia contratar

- Publicidade -

- Publicidade -

O Inter poderia dar um chapéu no Grêmio. Diego Souza foi dispensado após a decretação do terceiro rebaixamento da história dos gremistas e está livre no mercado. O contrato do jogador se encerra em 31 de dezembro e não será renovado, pois o clube pretende reformular o elenco e reduzir a folha salarial pela metade.

Campeão gaúcho pelo Grêmio em 2020 e 2021, o atacante de 36 anos estava em sua segunda passagem pelo time, a primeira foi em 2007. Voltando com desconfiança da torcida e elogios do então treinador Renato Gaúcho, o experiente centroavante encerrou bem a sua história no clube. Foram 51 partidas nesta temporada, 24 gols e 6 assistências.

- Publicidade -

Agora livre, Diego Souza pode assinar com qualquer equipe sem custos

Inter busca um atacante

Embora Diego Souza não seja uma possibilidade, o Internacional pretende reforçar o setor ofensivo do time, principalmente na posição de centroavante. No atual elenco, somente Yuri Alberto e o jovem Matheus Cadorini podem fazer essa função.

- Publicidade -

Com as saídas de Paolo Guerrero e Thiago Galhardo, as forças do ataque Colorado ficaram concentradas em Yuri. O camisa 11 foi o artilheiro do time no ano com 19 gols. No Campeonato Brasileiro, ele fez 12 gols e deu 3 assistências, um total de 15 participações de gols na competição, ficando atrás somente de Edenilson.

Há a possibilidade de Yuri Alberto deixar o Inter. Nas últimas semanas o atacante vem sendo sondado por clubes do exterior. O Zenit, da Rússia, ofereceu 14 milhões de euros por ele (cerca de R$ 90 milhões pela cotação atual).

Porém, independentemente da saída de Yuri, a diretoria deve buscar um jogador para a posição. Também no setor ofensivo, devem chegar opções de velocidade para jogar nas pontas.

Comentários do Facebook

- Publicidade -