O Internacional esteve próximo de jogar a Supercopa do Brasil, mas uma situação complicada acabou tirando a chance do time gaúcho. O Palmeiras acabou se sentindo prejudicado em uma polêmica grande de arbitragem na Copa do Brasil que acabou deixando o clube paulista de fora da competição em um clássico movimentado.
Após perder o jogo de ida das oitavas de final para o São Paulo, o alviverde foi para o Allianz precisando ganhar por dois gols para se classificar direto para as quartas de final. No entanto, um erro de arbitragem na conferência de um impedimento levou para um gol do tricolor em um pênalti também polêmico. Com isso, o jogo que estava fácil para o Palestra, se transformou em tragédia.
O gol do São Paulo deixou o jogo 2 a 1 e levou para a disputa de penalidades máximas. Essa situação acarretou na eliminação do Palmeiras. Como era um dos fortes favoritos, era esperado que o Verdão fosse mais longe e se tinha a expectativa que o time fosse campeão do torneio, o que ajudaria também o Internacional no início de 2023.
Inter poderia disputar a Supercopa do Brasil
Caso o Palmeiras conquistasse o título do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, o Internacional disputaria a Supercopa do Brasil em 2023. Isso porque o Atlético-MG conquistou os dois torneios no ano passado e quem disputou a “taça dos campeões” contra o Galo foi o Flamengo, que acabou ficando em segundo lugar no torneio de pontos corridos.
No entanto, as polêmicas de arbitragem tiraram o Palestra Itália da competição mata-mata e também as chances do time gaúcho participar da disputa do torneio milionário em 2023. O supercampeão do Brasil de 2022 conquistou R$ 5 milhões somente por vencer uma partida, dinheiro que cairia bem nos cofres do Clube do Povo.