Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter precisa de time bom para pagar as contas, explica o presidente

O presidente Alessandro Barcellos revelou que o Internacional precisa montar um time forte para diminuir as dívidas. A intenção é de que o Colorado consiga dinheiro através das premiações e da valorização do elenco.

“É verdade que o sistema do futebol se retroalimenta assim, a valorização do seu plantel, a possibilidade de venda de jogadores um pouco maior, a vitrine de uma competição internacional, a premiação de uma grande competição”, disse o mandatário, em entrevista para a Rádio Gaúcha.

O Internacional já iniciou a busca por reforços para a próxima temporada. O clube quer trazer reforços pontuais que venham para assumir a titularidade. Além disso, a direção está trabalhando na permanência de jogadores em fim de contrato.

“Você tem que fazer a roda girar positivamente para que sobre alguma coisa para que se possa fazer frente nesta dívida. Fato é que a gente ainda, neste momento, não conseguiu uma redução forte dessa dívida, o que nos incomoda, mas isso não vai diminuir aquilo que a gente tá trabalhando como necessidade, por exemplo, de alguma reposição ao grupo, olhando para o ano que vem com grandes desafios”, salientou o presidente.

Inter não conseguiu abater as dívidas

Ainda durante a entrevista para a Rádio Gaúcha, Alessandro Barcellos explicou que o Internacional está apresentando dificuldades para diminuir as dívidas. O valor não foi revelado, mas o clube deve pelo menos R$ 600 milhões.

“A gente praticamente não conseguiu reduzir ainda a nossa dívida. Primeiro porque é uma dívida expressiva, segundo porque ela tem uma taxa de remuneração bastante alta. Ou seja, cada ano que passa, estamos pagando juro da dívida e não conseguimos amortizar, é nesse aspecto que eu tô me referindo”, afirmou o presidente.