Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter precisa fazer apenas uma ligação para contratar De Gea

Mesmo com a proximidade do fechamento da janela de transferências, o Inter segue em busca de alternativas no mercado. Aliado a isso, o clube pode encontrar uma boa alternativa no goleiro espanhol David De Gea, de 33 anos, que está livre no mercado desde a temporada passada. No entanto, o Colorado terá que concorrer com outras equipes.

O profissional está sem clube desde julho de 2023, quando foi dispensado do Manchester United, da Inglaterra, após o término do contrato. Desde então, o jogador não defendeu outro clube e, segundo a imprensa europeia, a prioridade dele é por mudar de país. Desta forma, diversas equipes entraram em contato com o atleta nas últimas semanas.

De acordo com o jornal Mundo Deportivo, De Gea é um dos alvos do Barcelona, da Espanha, para a próxima temporada. Isso porque a equipe prioriza a procura por um arqueiro desde a lesão de Ter Stegen. A intenção é de que um goleiro seja contratado para ocupar o banco de reservas. Atualmente, o titular da equipe é Iñaki Pena, de 25 anos, que está em baixa.

Apesar do interesse espanhol, o Inter pode intervir para fechar a contratação do experiente goleiro. Em entrevista concedida no ano passado, o presidente Alessandro Barcellos já deu a entender que é possível sonhar na janela de transferências, por mais que o jogador esteja distante. Foi assim que ele chegou em um acordo com Enner Valencia, por exemplo.

Inter pode fechar com De Gea?

O Inter segue procurando por alternativas no mercado de transferências. O clube tem o desejo de fechar com um goleiro, um lateral-esquerdo e um volante. Até o momento, no entanto, o Colorado não está próximo de fechar com algum nome no setor. A janela fecha no dia 7 de março, então a direção tem pouco tempo hábil para fechar os acordos.