Inter precisa referir feito de 1997 para ser finalista do Gauchão 2022

A tarefa do Inter para o jogo de volta da semifinal do gauchão se tornou praticamente impossível. O Colorado precisa vencer o Grêmio na Arena por três gols de diferença para levar o confronto para os pênaltis.

A dificuldade do resultado fica ainda mais evidente quando se leva em consideração que o Internacional venceu o Grêmio apenas uma vez na Arena desde a inauguração do estádio tricolor. A vitória colorada foi há 8 anos, no jogo de ida da final do gauchão daquele ano.

Para o torcedor que gosta de relembrar histórias, o Inter precisa repetir o quê fez em 24 de agosto de 1997 para levar o jogo para os pênaltis. O Clube do Povo venceu o arquirrival no estádio Olímpico, pelo placar de 5 x 2, no Campeonato Brasileiro da respectiva temporada.

Relembrando o GreNal dos 5 x 2

O Grêmio vivia uma situação totalmente oposta da atual, era um dos clubes a ser batido no país e vinha de uma série de títulos conquistados. Já o Inter, vivia a amargura dos títulos do rival e pouco conquistou na década.

O Internacional ignorou o favoritismo do Grêmio e abriu 4 x 0 de diferença no placar, em pleno estádio Olímpico. Os gols do Colorado foram marcados por Christian, Sandoval e Fabiano (2x). O Tricolor diminuiu o prejuízo em dois gols, mas não foram suficientes para esboçar uma reação maior.

O quinto gol do time treinado por Celso Roth na época, foi marcado por Marcelo, determinando o fim do placar e eternizando um clássico que ficou para a história centenária da rivalidade.

Com isso, o atual time de Medina precisa se apegar também em feitos já realizados historicamente com essa camisa. Caso não alcance a classificação, o Inter ao menos precisa diminuir os prejuízos da temporada e pode fazer isso vencendo o Grêmio na Arena.

Comentários do Facebook

- Publicidade -