Inter precisa se inspirar no time de 2011 para ser campeão gaúcho

0

Em 2011 o Inter foi campeão gaúcho na casa do Grêmio, ainda no Estádio Olímpico Monumental. Aquela reviravolta serve de inspiração para o time de 2021, que tenta voltar a erguer o troféu após cinco anos, a última taça veio para o Beira-Rio em 2016.

O Colorado saiu de campo derrotado por 2×1 no primeiro jogo. O time largou na frente com um gol de Thiago Galhardo e sofreu a virada com gols de Diego Souza e Ricardinho. Aliás, a postura foi delicada na segunda etapa e mais gols do rival não saíram por pouco.

Título do Inter de 2011 serve de inspiração para 2021

Em 2011, o time era treinador por Falcão e o Grêmio dirigido por Renato Portaluppi, talvez os dois maiores ídolos do clube na história.

O primeiro jogo aconteceu no dia 8 de maio, no Beira-Rio e terminou com vitória gremista por 3×2. Andrezinho fez o primeiro, mas Júnior Viçosa e Leandro viraram, Damião empatou e no finzinho Viçosa fez o último para os azuis.

No segundo jogo, Lúcio abriu o placar para o tricolor, Damião, Andrezinho e D’Alessandro marcaram os gols que davam a taça para o maior campeão gaúcho. Aos 35 da segunda etapa, Borges descontou e levou a decisão aos pênaltis.

D’Alessandro, Oscar, Bolatti, Nei e Zé Roberto marcaram para o Inter, Leandro Damião e Kléber perderam suas cobranças e após sete batidas para cada, o Colorado foi campeão estadual.

Qualquer vitória do Inter por um gol na Arena levará a decisão aos pênaltis. Em casa de empate ou derrota, o título será deles. Mas, se o Inter ganhar por dois gols de diferença, será campeão dentro do tempo regulamentar.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.