Pensando em Libertadores Inter precisa vencer o Atlético-GO

O Inter enfrenta o Atlético-GO, nesta segunda-feira (6), às 20h. A partida, válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, será a última no Beira-Rio em 2021. O Colorado precisa vencer o Dragão se quiser ficar vivo na briga por uma vaga na Libertadores.

Os dois clubes ainda sonham com a vaga para a maior competição de clubes da América do Sul. O Inter é o 10º colocado com 48 pontos, enquanto o Atlético vem logo depois, em 11º lugar com 47 pontos.

A classificação é fundamental para o Inter, pensando no ano de 2022. Uma maior arrecadação, premiação e aquisição de reforços de melhor qualidade, dependem de estar na Liberta. Para isso, o Colorado precisa fazer contas na reta final do Brasileirão.

O que é necessário para o Inter ir para a Libertadores

Em primeiro lugar, precisa vencer os dois jogos que restam para chegar aos 54 pontos. Estatisticamente, esse número é próximo da média dos oitavos colocados dos últimos 10 anos de Brasileirão. 

Porém, o Colorado não depende só de si. É necessário torcer para os tropeços do 9º colocado, o Ceará com 49 pontos, e do 8º, o América-MG também com 49 pontos. As duas equipes se enfrentam neste domingo (5), às 19h.

O Fluminense, sétimo colocado com 51 pontos, faz parte da matemática do Inter, assim como o Vozão e o Coelho. Com a derrota do Tricolor carioca na rodada, 2 a 0, diante do Bahia, o Internacional pode igualar o número de pontos do Flu e ficar atrás apenas na quantidade de vitórias.

Provável Inter para enfrentar o Atlético-GO: Marcelo Lomba; Saravia, Bruno Méndez, Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson; Palacios (Mauricio), Taison e Patrick; Yuri Alberto.

Comentários do Facebook

- Publicidade -