O que o Inter precisa para conquistar uma vaga na Libertadores 2022?

- Publicidade -

- Publicidade -

O empate em casa contra o Santos em 1 a 1, complicou o objetivo do Inter no Brasileirão. A partida foi válida pela 36ª rodada. Agora, o Colorado precisa fazer contas para conquistar uma vaga na Libertadores de 2022.

A sequência do Internacional no Campeonato Brasileiro não é boa. Nos últimos 10 jogos, foram duas vitórias, três empates e cinco derrotas. São 9 pontos conquistados de 30 possíveis. Um desempenho ruim para quem deseja estar entre os melhores colocados da primeira parte da tabela.

- Publicidade -

Para atingir o objetivo, o Colorado precisa fazer não só as próprias contas, mas as dos rivais também.

O que o Inter precisa fazer nas últimas rodadas

Primeiro, o Colorado precisa vencer o Atlético Goianiense, no dia 6 de dezembro, no Beira-Rio, em jogo válido pela 37ª rodada do Brasileirão, penúltima do campeonato. Na última rodada, o adversário é o Red Bull Bragantino, fora de casa. No primeiro turno, o Inter empatou com ambos os times.

- Publicidade -

Feito o dever de casa, o Inter também precisa fazer a matemática de Fluminense e Ceará, e torcer para o tropeço das duas equipes. O Flu é o 7º colocado com 51 pontos e o Vozão vem na sequência com 49 pontos. Os cariocas pegam dois times da parte de baixo da tabela, o Bahia e a já rebaixada Chapecoense. Os cearenses jogam ainda pela 36ª rodada contra o Flamengo, depois enfrentam América Mineiro e Palmeiras.

O Inter precisa chegar, pelo menos, em oitavo lugar. Para isso, deve ganhar os dois jogos e atingir os 54 pontos.

Os últimos campeonatos mostram que essa é uma pontuação necessária para o objetivo do Inter.

8º lugar em 2020: 54 pontos.

8º lugar em 2019: 56 pontos.

8º lugar em 2018: 53 pontos.

Comentários do Facebook

- Publicidade -