Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Inter prepara o caixa e terá R$ 40 milhões para comprar trio em 2023

Pensando na preparação para a temporada de 2023, o departamento de futebol do Internacional já começa a planejar o time e os investimentos que serão feitos para comprar os direitos de três atletas importantes do atual elenco. Essa antecedência com que se lida com o assunto no Beira-Rio se dá pelo alto valor que será levantado para fazer o investimento.

Ao todo serão gastos cerca de R$ 40 milhões para conseguir fazer com que esses três jogadores fiquem na capital gaúcha em definitivo. A zaga tem uma grande atenção atualmente, pois foi um dos maiores medos do torcedor em determinado momento na temporada, por não contar com nenhum atleta acertado para 2023. Além disso, o ataque também será reforçado em definitivo.

Para ampliar o poderio do setor ofensivo do Inter, temos a compra iminente de Wanderson, que está emprestado até o final do ano pelo Krasnodar, da Rússia. O Internacional pretende comprar seus direitos para sua permanência em definitivo na capital gaúcha, mas os valores são um pouco salgados. Serão 4,5 milhões de euros, pagos em seis parcelas pelo Clube do Povo.

Zaga do Inter receberá dois reforços

No setor defensivo, o Inter poderá ter duas aquisições. Atualmente Kaique Rocha está emprestado ao Internacional pelo Sampdoria, da Itália, com contrato de cessão até o final desta temporada. Para que sua permanência seja estendida, teria que ser ativada a sua cláusula de compra, que gira em torno de 900 mil euros. O jogador hoje aparece como uma opção confiável para a zaga de Mano Menezes.

Outra importante peça do sistema defensivo colorado é Vitão, que pertence ao Shakhtar Donetsk. O zagueiro assumiu a titularidade no elenco, mas já tem data marcada para voltar para a Ucrânia. Seu contrato de empréstimo vai até a metade da próxima temporada e, caso o Internacional pretenda acertar sua permanência, terá que desembolsar 2,5 milhões de euros para o time europeu.