Inter prepara o caixa e vai comprar 3 jogadores em breve
A preparação para a temporada de 2023 já começou no Internacional, que já tem algumas aquisições em vista para muito breve. Porém, para garantir boas contratações para a próxima temporada, não precisará, necessariamente, ir ao mercado. Algumas peças dentro do elenco não são do clube em definitivo, por isso, será necessário algum desembolso para manter a base do elenco no próximo ano.
A zaga do time gaúcho será a que precisará de maior atenção por parte da diretoria. Tirando os veteranos Gabriel Mercado e Rodrigo Moledo, que tem o contrato se encerrando ao final do ano e só precisam renovar, os mais jovens do setor precisarão ser comprados caso o Clube do Povo quiser que sua permanência seja em definitivo na capital gaúcha.
Atualmente Kaique Rocha está emprestado ao Internacional pelo Sampdoria, da Itália, com contrato de cessão até o final desta temporada. Para que sua permanência seja estendida, teria que ser ativada a sua cláusula de compra, que gira em torno de 900 mil euros. O jogador hoje aparece como uma opção confiável para a zaga de Mano Menezes.
Outra importante peça do sistema defensivo colorado é Vitão, que pertence ao Shakhtar Donetsk. O zagueiro assumiu a titularidade no elenco, mas já tem data marcada para voltar para a Ucrânia. Seu contrato de empréstimo vai até a metade da próxima temporada e, caso o Internacional pretenda acertar sua permanência, terá que desembolsar 2,5 milhões de euros para o time europeu.
Ataque do Inter também deve ter compra
Já no setor ofensivo temos Wanderson, que também está emprestado até o final do ano pelo Krasnodar, da Rússia. O Internacional pretende comprar seus direitos para sua permanência em definitivo na capital gaúcha, mas os valores são um pouco mais salgados. Serão 4,5 milhões de euros, pagos em seis parcelas. Ao todo serão desembolsados 7,9 milhões de euros (R$ 40 milhões) pelo time.