Com apenas uma partida para o fim da temporada, o Internacional já começa a monitorar opções no mercado de transferências. Em 2022, as contrações do Colorado foram muito assertivas e fizeram o time mudar de patamar, a ponto de terminar o Campeonato Brasileiro na vice-liderança.
Sem muito dinheiro para investir, o Internacional apostou em jogadores pouco conhecidos no futebol brasileiro e com multa baixa ou sem, fórmula que deu muito certo. Portanto, deve ser repetida em 2023 e a equipe já sabe as posições que precisam de reforços. Primeiramente, o Colorado vai atrás de um volante para substituir Gabriel, que sofreu uma grave lesão e só retorna no segundo semestre de 2023.
Além disso, a equipe também busca um lateral-direito, para ser alternativa a Fabricio Bustos, e um centroavante para disputar posição com Alemão e aumentar as opções de Mano Menezes para o setor, aliás, o atacante pode ser Leandro Damião, que tem atraído o interesse do Colorado.
Sobretudo, a lista de reforços é curta, porém pode aumentar em caso de saídas. No entanto, não deve passar muito disso, pois a reformulação mais profunda do Colorado foi feita neste ano, com 17 contratações e mais de 15 saídas.
Foco da diretoria
Com muitas mudanças em 2022, a ideia da diretoria colorada é trabalhar em manutenções e pequenos ajustes para melhorar ainda mais. Além disso, a estabilidade alcançada pelo time com Mano Menezes permite ao técnico lançar garotos com maior margem de segurança. Não à toa, Lucas Ramos ganhou espaço nesta segunda metade do Brasileirão, enquanto isso Matheus Dias foi lançado contra o São Paulo, na última quarta-feira (9) e deixou uma boa impressão. Por fim, Thauan Lara ganhou minutos e terminou sua primeira temporada elogiado e tratado como uma grande promessa, pois tem apenas 18 anos.