Inter prepara última investida em Coudet; Clube monta estratégia

O Internacional segue planejando 2022 com um grande foco: O retorno de Eduardo Coudet ao comando técnico.

Mesmo sabendo de dificuldade do negócio, algo já comentado até mesmo por Coudet, Alessandro Barcellos tem no treinador o nome de confiança para a próxima temporada.

E a contratação do novo técnico está seguindo justamente o calendário do Celta de Vigo. O clube espanhol ocupa a 13ª colocação do campeonato nacional, com 17 pontos. A distância para a zona de rebaixamento é de 5 pontos.

Ainda em 2021, o Celta de Vigo enfrenta o Andorra (14/12), pela Copa do Rey, além de enfrentar o Espanyol pela La Liga, no dia 17/12. Um resultado ruim neste último confronto seria seguido de uma última investida colorada.

Uma derrota em casa para o Espanyol significará uma análise interna, seguida da pausa de fim de ano, que pode possibilitar a facilitação deste negócio. Na Espanha, o trabalho de Coudet é muito valorizado, principalmente na temporada passada, no entanto o desempenho na atual temporada está aquém do esperado.

Alessandro Barcellos é um dos grandes admiradores do trabalho de Eduardo Coudet.

Além do desempenho, alguns conflitos com membros da direção fazem com que o treinador não esteja 100% satisfeito.

Novo técnico do Inter

É provável que o Inter tenha o terceiro técnico estrangeiro em sequência. Depois de Ramírez e Diego Aguirre, que já prepara sua saída do clube, o novo nome já tem um perfil traçado: estrangeiro e adepto de um futebol propositivo, projeto antigo da direção.

Além de Coudet, o argentino Eduardo Domínguez é outro que agrada. O técnico do Colón é um dos destaques do campeonato argentino e também chamou a atenção do Boca Juniors.

Comentários do Facebook

- Publicidade -