Inter prepara varredura no elenco para contratar Yuri Alberto e Aránguiz

O Inter pretende ir ao mercado para algumas contratações pontuais no elenco de Mano Menezes. O time gaúcho precisa de algumas peças específicas para posições que tiveram saídas recentes e para uma posição em que nenhum jogador se firmou, desde o começo do ano. Porém, para trazer qualquer jogador, o time precisa arrumar espaço em sua folha de pagamento.

Com a saída de Rodrigo Dourado, o Colorado deve ir atrás de um volante e um velho conhecido está na mira. Charles Aránguiz, que atualmente pertence ao Bayer Leverkusen, da Alemanha, pode aparecer como opção para o time gaúcho. O jogador também desejaria voltar e tenta a sua rescisão com o time alemão para acertar com o Inter.

Além dele, outro velho conhecido que pode retornar é Yuri Alberto. Desde a saída do craque, para o Zenit, da Rússia, o Colorado não conseguiu preencher a vaga completamente. Agora, uma definição da Fifa em relação aos jogadores de times de Rússia e Ucrânia deixa o time perto de voltar. Porém, para pagar o salário de ambos, alguns jogadores teriam que sair do clube.

Inter quer fazer limpa para trazer reforços

Atualmente o Colorado se encontra em uma crise financeira, não deixando espaço para muitas loucuras do departamento de futebol. O elenco de Mano Menezes hoje conta com 37 atletas, com uma folha salarial de cerca de R$ 10 milhões. Com os grandes valores, a diretoria decidiu que só trará reforços caso ache destino para jogadores pouco utilizados pela comissão técnica.

O time já teve a saída do zagueiro Bruno Méndez e do volante Rodrigo Dourado. Além dos dois, alguns que retornam por empréstimo não devem permanecer na capital gaúcha. Leo Borges, Peglow e Thiago Galhardo podem ser negociados assim que retornarem.

Além disso, mais alguns jogadores sem espaço no Inter devem ser emprestados para aliviar a folha salarial do clube: o lateral Paulo Victor, o volante Bruno Gomes, o meia Boschilia e os atacantes Wesley Moraes, Gustavo Maia e Caio Vidal.

Comentários do Facebook

- Publicidade -