Após demitir o preparador físico Jean Carlo Lourenço, o Internacional apresentou uma proposta pela contratação de Flávio de Oliveira, que já havia trabalhado no clube em 2022 e foi demitido do Corinthians na semana passada. O profissional é o nome favorito da direção, porém precisa ser convencido à voltar ao Beira-Rio.
Segundo informação da GZH, Flávio de Oliveira manifestou o desejo de permanecer em São Paulo. O profissional não tem intenção de voltar a morar em Porto Alegre. Mesmo assim, a direção e o técnico Mano Menezes buscam alternativas para tentar convence-lo.
Um impasse para o acordo é a questão financeira. Quando assumiu a preparação física do Inter no ano passado, o profissional recebia R$ 40 mil mensais. Em dezembro, aceitou uma proposta bem superior para fazer parte do Corinthians, de cerca de R$ 120 mil.
Conforme definido em contrato, o profissional ainda tem direito à receber esses valores da equipe paulista até o final da temporada. O vínculo só será rompido caso ele acerte com outro clube. É por esse motivo que ele não tem interesse de retornar ao Internacional.
Além disso, Flávio de Oliveira pretende se manter com a família em São Paulo e está satisfeito com a atual situação financeira. Mesmo assim, o Internacional fará esforços para tentar convencer o profissional a aceitar a proposta.
Inter tem Plano B caso haja recusa
Caso não haja acordo com Flávio de Oliveira, o Inter terá que buscar por algum nome diferente no mercado. O clube pretende trazer um profissional experiente e que já tenha passagem por grandes clubes. A intenção do Colorado é corrigir os problemas físicos apresentados durante a temporada.
Em busca de melhora na condição física dos atletas, o Colorado também anunciou a chegada de Antônio Carlos Fedato Filho para ser coordenador de performance. O profissional irá comandar a preparação física e a fisiologia no clube.