O Inter aposta na boa fase do Werder Bremen para antecipar a chegada do atacante Rafael Borré. Após conquistar duas vitórias seguidas na Bundesliga, o time alemão ficou próximo de escapar do rebaixamento. Desta forma, aumentam as chances de o colombiano ser liberado para se apresentar ao Beira-Rio ainda no primeiro semestre.
Após vencer o Bayern de Munique e o Freiburg nas duas últimas rodadas, o Werder Bremen chegou aos 23 pontos, alcançando a nona colocação no Campeonato Alemão. A equipe abriu 11 pontos de distância para a zona de rebaixamento. Além disso, nas próximas rodadas, a equipe enfrenta três times que estão no Z-3: Mainz, Colônia e Darmstadt.
A sequência de jogos ocorrerá até o dia 24 de fevereiro (12 dias antes do fechamento da janela de transferências no Brasil). Caso os resultados sejam positivos contra os adversários diretos, Rafael Borré estará livre do principal objetivo na temporada – briga contra o descenso – e teria poucas pretensões na Bundesliga entre março e maio.
Aliado a isso, Borré virou reserva no Werder Bremen desde o anuncio oficial como reforço no Inter. A situação surge como uma forma de punição por ter aparecido em fotos com a camisa de outro clube. Desta forma, o técnico Ole Werner vem formando o ataque com os jovens Justin Njinmah, 23 anos, e Nick Woltemade, 21 anos.
Inter aposta em chegada de Borré
O Inter também está de olho na possibilidade de o Werder Bremen contratar um substituto para Rafael Borré. Contudo, o clube alemão enfrenta dificuldades para encontrar outro atacante no mercado. O prazo para inscrição de novos jogadores expira na quinta-feira (1) e, segundo a imprensa local, não há informações sobre negociações em andamento.
O Colorado acertou a compra de Rafael Borré junto ao Eintracht Frankfurt no dia 17 de janeiro, por 6,2 milhões de euros (R$ 33 milhões). No entanto, como o atacante está emprestado ao Werder Bremen até junho, o Inter precisa chegar em um acordo com os alemães.