Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter prepara xeque-mate para anunciar vinda de maior artilheiro da era

O Inter acertou a contratação do atacante Rafael Santos Borré. O profissional foi anunciado na manhã desta quarta-feira (17). Contudo, ainda resta definir se ele vai reforçar o Colorado neste primeiro semestre ou somente a partir de julho. A estratégia da direção é repetir o feito com Aránguiz, antecipando a chegada ao Beira-Rio.

Em nota divulgada pelo Colorado, a transferência ocorrerá até a data limite de 10 de julho de 2024. Isso porque o Inter já tem um acerto com o Eintracht Frankfurt, dono dos direitos econômicos, porém segue em impasse com o Werder Bremen. O profissional está emprestado ao clube alemão até o final de junho.

Desta forma, o Clube do Povo está próximo de contar com os serviços de um jogador que foi o principal artilheiro da Era Marcelo Gallardo no River Plate. Rafael Borré foi um dos destaques do clube argentino nos últimos anos, tendo contribuído nas conquistas da Copa Libertadores, Recopa Sul-Americana e Campeonato Argentino.

As boas atuações do centroavante chamaram a atenção do Eintracht Frankfurt, da Alemanha, que efetuou a compra em 2021. Borré teve destaque no futebol europeu, porém foi emprestado ao Werder Bremen na atual temporada. Em meio ao acordo de empréstimo, o Colorado fez uma oferta para contar com os serviços do profissional.

Inter tenta acordo por Rafael Borré

O Colorado assinou contrato com Rafael Borré até dezembro de 2028, adquirindo 80% dos direitos econômicos. O valor da negociação não foi divulgado pelo clube, porém o jornal Bild, da Alemanha, noticiou que serão desembolsados 6 milhões de euros (cerca de R$ 32 milhões).

A direção do Inter segue trabalhando para acertar a liberação de Borré, porém tem o entendimento de que o Werder Bremen pretende continuar com o jogador. Desta forma, a transação em torno do jogador é tratada como difícil.