Inter procura atacante da Ponte Preta

0

O atacante Moisés, da Ponte Preta, se tornou alvo da diretoria Colorada. O jogador de 24 anos, que está disputando a Série B, pode jogar pelos lados e pelo centro do campo. Inter está no mercado buscando jogadores para reforçar o ataque. A inscrição do atleta pode ser realizada com facilidade, já que ele disputa a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Este foi um dos motivos que fez o Inter procurar o jogador.

Moisés teve um começo de carreira tardio. O atacante começou a jogar profissionalmente no Concórdia-SC, aos 22 anos, após ser encontrado jogando no futebol amador do sul de Santa Catarina. O atleta se destacou no Campeonato Catarinense e foi emprestado para o Brusque, onde foi campeão da Copa SC, anotando 9 gols em 11 jogos. Depois, ele retornou para o Concórdia, se destacou novamente no Estadual e chamou a atenção da Macaca, que pagou R$ 500 mil por 50% dos direitos econômicos do jogador.

Ao longo da carreira, Moisés jogou 101 jogos e marcou 31 gols. Em 2021, pela Ponte Preta, anotou 8 gols em 27 jogos, se tornando vice-artilheiro do Campeonato Paulista. O contrato do atleta com o clube paulista vai até abril de 2024, e este é um dos fatores que complicam a negociação.

A busca do Inter por atacantes

Após reforçar a defesa, prioridade dos dirigentes do Colorado é contratar um atacante de lado, pois o único ponta de origem do elenco é o Caio Vidal. Antes de Moisés, Inter já procurou por outros atacantes, como o Pablo, do São Paulo; Pedro Henrique, do Kayserispor-TUR; Lucas Braga, do Santos e Joao Rojas, que também é do Tricolor Paulista.

Intenção é dar mais opções para o técnico Diego Aguirre, que vê o Internacional carente no setor ofensivo. O volante Patrick, por exemplo, é um dos atletas que precisa jogar improvisado nos lados, já que no elenco poucos jogadores tem a característica para exercer a função.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.