O Internacional fez uma consulta pelo centroavante Leandro Damião, que está no Kawasaki Frontale, do Japão. O atacante está em fim de contrato no clube e tem proposta de renovação, além de ter despertado o interesse de equipes árabes. A informação é do jornalista Thaigor Janke.
Leandro Damião tem interesse em retornar ao Internacional mas valores são considerados altos para os padrões do clube. O atleta quer receber um salário de R$ 700 mil.
O atacante está em alta no futebol japonês com 50 gols em 114 jogos e por isso a contratação não deve ser fácil. Diversos clubes despertaram o interesse na contratação dele, além do próprio Kawasaki Frontale, que quer a renovação.
Outro fator que dificulta o negócio é o fato de que o empresário de Damião (Vinicius Prates) é o mesmo que o de Paolo Guerrero. O Inter teve um conflito com o agente no começo do ano, pois ele queria que o peruano saísse do Colorado, mas o clube não permitiu.
Guerrero tem contrato com o Colorado até dezembro de 2021, por isso o clube está em busca de um substituto. A renovação do centroavante ainda está em debate.
Perfil de contratação do Inter e entrave financeiro
O Internacional mudou o perfil de contratação de atletas e passou a buscar por jogadores jovens com baixos salários. Leandro Damião é o oposto disso, por isso o clube não vai tratar a negociação como prioridade.
A forma de contratar jogadores mudou, pois o Inter enfrenta crise financeira. O Colorado quer trazer apostas que não estendam tanto a folha salarial e que possam servir futuramente para negociações. As duas contratações mais recentes – Kaique Rocha e Gustavo Maia – se encaixam perfeitamente no novo perfil de contratações dos dirigentes.