Inter procura treinador que conheça bem o Rio Grande do Sul

Após a derrota para o Grêmio por 3 a 0, o Internacional monitora o mercado e busca por alternativas para substituir o técnico Cacique Medina. Alguns nomes já estão sendo cogitados e treinadores estrangeiros estão descartados pela direção.

O Clube do Povo contou com três estrangeiros consecutivos nos últimos trabalhos, porém nenhum conseguiu se destacar e todos demonstraram desconhecimento sobre a forma de comandar o Internacional durante as disputas das competições estaduais, nacionais e internacionais.

Seguindo essa linha, os técnicos Cuca, Odair Hellman, Lisca e Mano Menezes podem assumir a vaga de Medina. Todos tem conhecimento sobre o futebol gaúcho e são nomes que chegariam para resolver a situação do Internacional em curto prazo.

Entre os cotados, Cuca é o que teve um trabalho recente mais relevante. O treinador comandou o Atlético-MG e foi campeão do Brasileirão e da Copa do Brasil. O treinador pediu para sair e justificou problemas pessoais, então está livre no mercado.

Odair Hellman é o que tem mais conhecimento sobre o Internacional, já que é um dos técnicos mais longevos da história do clube. Apesar de ser um dos mais cotados, está no Al-Wasl, dos Emirados Árabes, e tem contrato até junho de 2022.

Nomes que correm por fora no Inter

Lisca teve uma passagem curta pelo Colorado e não conseguiu apresentar resultados, mas é um dos treinadores de maior sucesso no futebol brasileiro recentemente. Monitorado pelo Inter, o comandante está sem clube desde a temporada passada, quando comandou o Vasco da Gama.

Outro técnico que pode assumir o Internacional é Mano Menezes. Multicampeão com passagens por Corinthians, Flamengo, Cruzeiro, Palmeiras e Seleção Brasileira, o treinador está disponível no mercado e disposto a receber ofertas do futebol brasileiro.

Comentários do Facebook

- Publicidade -