Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter promete foco na busca pelo vice-campeonato da Série A

O Internacional faz um ótimo Campeonato Brasileiro, já que, atualmente ocupa a vice-liderança da competição. Na última quarta-feira (26), o Colorado venceu o Ceará e se garantiu na fase de grupos da Libertadores de 2023.

A vaga na Libertadores era o foco principal do Internacional. No entanto, agora que conseguiu a equipe visa se manter na 2ª colocação do Brasileirão. Já que, visa a premiação do Campeonato Brasileiro e o segundo colocado embolsa uma boa grana, são R$42,7 milhões. Aliás, devido ao valor outros times buscam a posição. Aliás, um desses é o Corinthians, que depois do vice da Copa do Brasil sonha com a vice-liderança da competição nacional para bater a meta orçamentária.

Após a partida contra o Ceará, o meia Edenílson, autor do primeiro gol da vitória falou sobre a classificação, mas ponderou: “Verdade, era um dos objetivos do clube, a gente fica feliz. Mas o campeonato ainda não acabou, temos muita coisa em jogo, mas é focar para a próxima partida”, explicou o meia.

Opinião do comandante

Outro que falou após o triunfo em cima do Ceará foi o técnico Mano Menezes, para o treinador vaga para Libertadores é muito importante, mas também deixou claro que o campeonato ainda não acabou para o Inter,

“Vamos fazer o melhor até a última rodada. À medida que vamos alcançando objetivos, vamos ganhando tranquilidade para fazer mais. Isso significa recuperar todo mundo, fazer todo mundo terminar o ano bem. Já falamos sobre Edenilson, Taison, muita gente… E eu sempre disse que um dos papéis do treinador é recuperar jogadores. Eles têm muita qualidade e são muito profissionais”, disse Mano.