Inter quase contratou jogador que disputou duas Copas do Mundo
Em 2007, o Internacional esteve muito próximo de contratar o volante Ramires, que brilhou no futebol europeu e com a camisa da Seleção Brasileira. Destaque do Joinville, o meio-campista era um jovem talento na época, desejado pelo Colorado e pelo São Paulo, mas acabou indo para o Cruzeiro.
O volante poderia ter vestido a camisa vermelha se não fosse o ex-jogador e procurador Wilson Gottardo. O ex-zagueiro influenciou a ida de Ramires para a Raposa naquela oportunidade, tirando a possibilidade dele atuar pelo Colorado.
No time mineiro, o meio-campista despontou para o futebol e despertou o desejo dos clubes europeus. Foi vendido ao Benfica, de Portugal, por 7,5 milhões de euros.
O auge do jogador no futebol europeu foi atuando pelo Chelsea, da Inglaterra. No clube inglês, venceu a Liga dos Campeões, a Liga Europa, a Premier League, entre outros. Na Champions, fez um dos gols – um golaço – na classificação contra o Barcelona, na semifinal.
Quase jogador do Inter, volante jogou duas Copas
Com a amarelinha, o meio-campista virou xodó do treinador Dunga. Figura carimbada nas convocações e peça importante no time, ele foi campeão da Copa das Confederações de 2009 e convocado para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.
Ainda bem fisicamente e jogando um bom futebol, o jogador continuou a ser chamado para a seleção no pós-copa. Primeiro, com pelo técnico Mano Menezes e depois por Luiz Felipe Scolari. Ele foi um dos volantes do elenco brasileiro na Copa do Mundo de 2014, disputada aqui no Brasil.
Dois anos depois da Copa jogada no Brasil, o meia, já na parte final da carreira, se transferiu para o futebol chinês, passou pelo Palmeiras e atualmente está sem clube.