Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter quebra a banca e vira o 7° melhor time da América

O Inter acabou quebrando a banca recentemente e virou o 7º melhor time de toda a América do Sul, para delírio dos seus torcedores. Atualmente a equipe está de folga, pensando em descansar para a próxima temporada. Isso depois de conseguir alguns feitos importantes neste ano, que deixaram o Colorado em destaque em todo o continente mais uma vez.

O Clube do Povo, historicamente, é uma equipe forte em todo o cenário continental e isso não é novidade para ninguém. Duas vezes campeão da Copa Libertadores da América e uma vez campeão do Mundial de Clubes, tudo isso na era moderna do futebol, não é para qualquer time. Agora, alguns anos depois, esse prestígio parece estar próximo de retornar.

Depois de fazer uma temporada de muita esperança para os seus torcedores, conseguindo derrubar gigantes até chegar na disputa da semifinal do torneio continental, o Sport Club Internacional se colocou em um patamar interessante dentro do cenário da América do Sul. Isso acabou sendo visto recentemente, em um ranking que foi divulgado por uma entidade.

Inter fica em sétimo no continente

A Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol, mais conhecida pela sigla IFFHS, em inglês, acabou aparecendo com a lista atualizada de equipes do continente e, surpreendentemente para alguns, o Clube do Povo está ocupando um lugar de destaque dentro da hierarquia. O Colorado acabou ficando em sétimo colocado geral entre todos os times analisados.

A lista é liderara por Palmeiras, seguido de Fluminense, Flamengo, Fortaleza, São Paulo, Libertad e, então, Inter. Outros brasileiros que aparecem na lista dos 20 melhores são: Botafogo, em 11º, Red Bull Bragantino, em 14º, Corinthians, em 15º, Atlético Mineiro, em 17º, e Athletico Paranaense, em 19º. Confira abaixo o ranking completo: